segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Como seguir as encomendas desde o envio até serem entregues

Ao finalizar o pagamento de 1 encomenda, é atribuído automaticamente o nº da encomenda que podem visualizar aqui : https://user.gearbest.com/my-orders.html

Este número não serve para realizar o seguimento da encomenda, apenas tem utilidade caso seja necessário recorrer ao suporte da Gearbest, no serviço pós-venda.

O número  utilizado para fazer o seguimento da encomenda será fornecido apenas quando a encomenda for despachada, nesse momento é enviado 1 e-mail com essa informação com 1 foto da embalagem e o número a utilizar para realizar o seguimento

Ao fazer Log in e entrar no seguinte endereço : https://user.gearbest.com/my-orders.html  surgirá as encomendas realizadas, ao clickar no número da encomenda que pretendemos surgirá a informação da encomenda, no separador Track  Your Shipment , onde está visível o Shippment number a ser utilizado para seguir a encomenda, como podem ver na imagem seguinte.


Este número serve para fazer o training da encomenda desde o envio até chegar a Portugal, quando estiver em Portugal é atribuído uma nova referência pela transportadora encarregue pela entrega, atualmente a Adicional e Expresso 24.

Passo 1:

O número do envio deve ser usado aqui : http://www.sky56.cn/english/track/index para acompanhar a encomenda na sua viagem desde o armazém até chegar a Espanha.
Quando Surge  o seguinte resultado :

2016-12-XX  14:58:00Information sent to Spain
deverá ser utilizado novo serviço de tracking para acompanhar a entrega, a encomenda já saiu de UK, e em breve chegará  a Espanha.


Passo 2 :

Quando a encomenda é enviada para Espanha, ainda tem de ser admitida e posteriormente enviada para a transportador Portuguesa

Deve ser então utilizado o seguinte o serviço de tracking dos correos  : http://www.correos.es/ss/Satellite/site/aplicacion-1349167812834-herramientas_y_apps/detalle_app-sidioma=es_ES bastando colocar o nº de envio fornecido pela Gearbest.


Surgirá  diversos estados do envio, sendo que o mais importante será quando surge o estado de  " Em transito"

Passo 3:

Neste momento a encomenda está de saída de Espanha e possivelmente será entregue no dia seguinte.

Neste momento é atribuído um novo número de envio à encomenda para a empresa que fará a entrega em Portugal.
Esse nº será obtido aqui : https://www.correosexpress.com/web/correosexpress/home bastando inserir o nº de tracking original e os 4 primeiros números do código postal como é demonstrado na seguinte imagem :



Agora surgirá diversas informações, inclusivamente o nº que devemos utilizar na transportadora que entregará em nossa casa.

O numero em baixo é a referencia a utilizar na empresa Adicional http://www.adicional.pt/# :

(Nesta mesmo pagina surge uma referencia (PT) que pode ser usada no serviço Expresso 24 )


Passo 4:

Colocando o numero obtido no passo anterior em conjunto com os 4 primeiros números do código postal, como mostra a seguinte imagem.



Aí será possível obter o nome e número de telemóvel do estafeta que realizará a entrega e agendar com o mesmo a entrega.

Atualmente a empresa Expresso 24 também está a realizar entregas, para consultar o tracking basta aceder a : http://expresso24.pt/index.php?action=pesquisaguias3
e utilizar a referencia obtida no passo 3 :

Inserindo no espaço Referencia obtém-se os detalhes da entrega, sabendo assim se a encomenda está em distribuição ou se houve algum problema com a entrega.





Este sistema de tracking detalhado atualmente pode ser substituído por uma simples consulta num webiste de terceiros que compila todos os passos explicados anteriormente, bastando inserir o numero de tracking original.  Podem consultar o tracking aqui : https://geartrack.hdn.pt/.















Sem comentários:

Enviar um comentário